Diretrizes

Visão (onde queremos chegar?)
Manter-se como um dos periódicos, na área de direito processual, de melhor referência no país, com difusão em todos os Estados brasileiros.

Missão (como faremos para chegar lá?)
Atingir a máxima avaliação de instituições credenciadas; publicar material de alta qualidade, de origem nacional e estrangeira, assegurando que o periódico continue a ser referência obrigatória de pesquisa; apoiar eventos para acadêmicos, pesquisadores e profissionais de direito a fim de divulgar a existência da revista em todo o território nacional.

Princípios (como somos?)
Transparência: A RBDPro privilegia a transparência das informações, especialmente em respeito aos leitores, articulistas e colaboradores.
Equidade: A RBDPro trata seus leitores, articulistas e colaboradores com isonomia. Os artigos e os materiais encaminhados para publicação são previamente analisados, mediante procedimento que garante a imparcialidade e o contraditório.
Prestação de contas: A gestão da RBDPro presta contas de sua atuação.
Responsabilidade: Os gestores da RBDPro zelam pela sustentabilidade da revista, visando a sua longevidade, inovação e responsabilidade social.

Valores (em que acreditamos?)
Inovação
Criatividade
Trabalho em equipe
Qualidade